.::PT HACK::.
Bem Vindo/a ao PTHACK faça o login e se ainda não se registou porque espera?

Usa, Desfruta e Divulga Wink




Participe do fórum, é rápido e fácil

.::PT HACK::.
Bem Vindo/a ao PTHACK faça o login e se ainda não se registou porque espera?

Usa, Desfruta e Divulga Wink


.::PT HACK::.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Recomendados:

«Cem milhões são uma coisa louca», diz Jesualdo

Ir para baixo

«Cem milhões são uma coisa louca», diz Jesualdo Empty «Cem milhões são uma coisa louca», diz Jesualdo

Mensagem por Pedro Sáb Ago 22, 2009 9:03 am

«Cem milhões são uma coisa louca», diz Jesualdo 215rje
Antes de Jesualdo Ferreira proceder à habitual antevisão ao jogo da Liga (com o Nacional, no domingo), o F.C. Porto exibiu uma compilação em vídeo com várias faltas sofridas pelo avançado, sempre em jogos apitados por Carlos Xistra. Foi o mote para uma conferência de imprensa dominada pelo castigo aplicado ao brasileiro, na sequência da expulsão com o Paços de Ferreira.
«Se o que o futebol português pretende é ter jogos e jogadores com maior qualidade, não pode permitir que esses estejam incapacitados de fazer o seu jogo e que ainda sejam punidos», afirmou o técnico, que se insurgiu ainda contra a incapacidade dos árbitros em proteger os jogadores que desequilibram: «Num quadro de leis que existem, estas têm de ser aplicadas. Não há é coragem para aplicá-las.»
O técnico do F.C. Porto rejeitou a ideia, sugerida numa pergunta, de que o futebol português não estaria preparado para lidar com jogadores de qualidade extra: «Não, o nosso futebol teve durante anos jogadores de qualidade. Trata-se apenas de aplicar as regras do jogo e ter capacidade para as avaliar. O F.C. Porto preocupa-se, a nível interno e internacional, em ser a equipa que faz menos faltas durante o jogo, com menos cartões amarelos. E se nos preocupamos com isso, por que é que é fácil fazer um jogo em que nada disto é importante, e passa ser importante apenas travar, de qualquer maneira, os jogadores com maior qualidade? E mesmo travar aqueles que nem têm tanta qualidade, através da falta constante, para parar o jogo?»
Jesualdo Ferreira refere que é urgente mudar esta situação: «Vamos analisar o número de faltas que existe em Portugal. Cinquenta, 46 ou 39 faltas numa partida? Isto é jogo? Tem de haver ideias definidas, pelos responsáveis pela organização do jogo, pela direcção dos encontros que tem a ver com todos os treinadores, pela própria mentalização dos jogadores e, por fim, por quem regula o jogo. E actuar em consonância!.»



Pedro
Pedro
Moderador Global
Moderador Global

Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos